terça-feira, 20 de maio de 2008

"Um, dois, três...partiu"!

A festa era para elite. Políticos, gente importante da zona sul carioca, Brasília, enfim, cheiro de perfume Francês na Estrela da Lapa, ontem (19 de maio), comemorando o aniversário de Jandira Feghali (PC do B), atual secretária de desenvolvimento econômico de Niterói. Que subiu muito mais no conceito por ter convidado a Orquestra Crioulo, comandada pelo saxofonista envenenado, Humberto Araújo. Frenético em cada sopro, carregado de um espírito audacioso em todos os arranjos musicais de samba, salsa e vários outros ritmos na escala Brasil - América Latina. Contanto com a voz de Simone Liel, esbravejando os clássicos de Elis Regina, Orlandinho (Compositor de Niterói) e outros sambas oficiais, levantou bravamente um público acostumado com caviar e destilados, omisso por naturezas, política e social. Mas deu jeito na festa, dinamizou o grupinho fechado. O saxofonista Humberto, chamou para dança com a ordem maestrina mais inusitada: "um dois, três...partiu!". Um jeitão todo dele.
Uma festa para ninguém botar defeito, uma banda com instinto latino, sem fronteiras, a favor da diversão. Tanto que a surpresa daquela festividade toda, foi a subida da ex-parlamentar ao palco para encarar uma música tocando bateria. Relembrou os momentos de faculdade sustentados pelas noites no instrumento tocando no Rio. Os convidados,claro, ovacionaram a médica, alguns surpresos.
Aí o clima estava ficando interessante. E, ela, evidentemente feliz, por tudo, pela presença de todos, amigos, família, companheiros de partido, fez um reconhecimento justo: agradeceu a Orquestra Crioulo pelo som: "essa banda maravilhosa que qualifica a música brasileira e com o trabalho do saxofonista Humberto Araújo, faz a ligação contínua entre Brasil e a América Latina exercendo essa profissão tão maravilhosa que é a de músico".
Claro!Elogios merecidos, afinal, todo mundo sambou até no parabéns pra você. Enfim, era o dia de Jandira,parlamentar, mãe, médica e... baterista, e da Orquestra Crioulo, o supra sumo.Os sopros de mestres como Jhonson (trombone), Sueli Faria (sax e flauta) Arimatéia (trompete), Sandro Araújo (bateria), Zero (percussão), Rômulo Duart (contra-baixo), Souza (Teclados), Humberto Araújo (sax solo) e a voz de Simone Liel. Interpretando maestrinamente a Música Popular Brasileira.


Agenda da banda, mais tarde aqui.

2 comentários:

  1. ESTOU ADORANDO O ESPAÇO...EU COMO BOA BOEMIA, ADORO TUDO DO MEU RIO...AGORA JU SOH VOCÊ DEVERIA POSTAR TAMBEM ALGO DE VOCÊ , JÁ QUE FAZ TÃO BEM AOS OUVIDOS ALMA E CORAÇÃO!


    TE ADMIRO....COMO AO RIO!

    MILA MARQUES!

    ResponderExcluir
  2. Mila!Olha, este espaço é para mostrar meu lado espectadora. Mas agradeço o elogio.
    Bjos!

    ResponderExcluir