segunda-feira, 26 de maio de 2008

Vinicius abre as portas para Cristina Cascardo


A Casa da Bossa, Vinicius Piano Bar, convida Cristina Cascardo, cantora carioca recém chegada de Paris com ar europeu mas, com música bem brasileira. A ex-modelo, que viveu desde aos seis anos fora do Brasil, se apresenta esta semana na casa que homenageia o poeta bossa-novista lançando seu primeiro trabalho autoral, " Comtemplação".
Desde os seis anos, na europa, Cascardo chega ao Brasil dispondo muita vontade de engatilhar sua veia musical. A cantora de Santa Tereza, bairro boêmio do Rio, comemora a musicalidade brasileira e mescla em seu estilo, sons originados da Índia, onde têm estreita relação e admiração pelos seus ares bucólicos. A intenção de trazer para o disco sonoridades indianas, disse ela em entrevista ao curta shows, era de trazer calma para um Rio agitado, corrido, atrapalhado, com tantos estresses cotidianos. Ela acredita que a escolha da inclusão de elementos musicais que traduzam esses novos ares garantem personalidade à sua música.
No repertório, Tom Jobim, Baden Powell, além das músicas do disco, como "Maria", ela garante outras inéditas.
A banda que leva para o seu show, inclui a violonista Vera de Andrade (foto), Mônica Ávila (sax e flauta), Georgia Camara (bateria e percussão), Luciana Requião (contra-baixo).
Um som delicatess.
Amanhã, dia 27 de maio, às 22h:30 no bar Vinicius Piano Bar.
O bar do poeta fica na Vinicius de Morais, 39. Ipanema.

R$ 25

2 comentários:

  1. Quero ouvir esse som da Crsitina. Espero ter notícias!
    Ah!! Parabéns pelo blog, Ju!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Perdi o show. Vai ter outro, quando??

    ResponderExcluir